Bora aprender juntos?

























Aqui, eu quero compartilhar um pouco do que tenho aprendido ao longo da minha carreira e das experiências que tive na academia e no mercado de trabalho. 

Não trago nada pronto. De verdade. Apenas minha paixão pela área de Comunicação, meu estilo de trabalho, o que penso sobre ensino e educação, como lido com os desafios do mercado e como penso e desenvolvo aquilo que escrevo como propaganda.
Iniciei minha carreira na área de comunicação em 1992, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Confesso que sempre fui fascinado pela área, desde os tempos dos jornais murais na escola. 
Desde então, pude experimentar o Jornalismo em Rádio, Televisão, Jornal, Revista e Assessoria de Comunicação. Mas, a minha carreira ficou marcada mesmo pelo trabalho como repórter da TV Rio Claro. 
Quando estava no fim do curso de Jornalismo, decidi que gostaria de fazer mestrado e ingressar no mundo acadêmico. Eu sempre gostei de ler, de estudar e de aprender. Emendei o curso de Publicidade e Propaganda logo que concluí Jornalismo e me encantei por essa outra área da comunicação. 
Quando terminei PP e ingressei no mestrado, já sabia que queria entender melhor os processos de comunicação, de significação, de produção e circulação dos sentidos. Ainda no segundo ano do mestrado em Comunicação Social, fui convidado a voltar a Rio Claro para ajudar na implantação do curso de Publicidade e Propaganda do Claretiano (então, Faculdades Claretianas de Rio Claro). Eu já havia projetado os laboratórios do curso, quando ainda trabalhava na TV. 
Assim que defendi minha dissertação, fui convidado a assumir a coordenação do curso, função na qual permaneci durante 22 anos. Ao longo desse tempo, entre idas e vindas conciliando o trabalho administrativo, acadêmico e no mercado, tive a oportunidade de escrever para marcas e empresas bem legais, participar de projetos editoriais fantásticos, desenvolver projetos executivos na área de comunicação e criar e implantar outros cursos na área de comunicação. 
Um aprendizado contínuo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para falar bem com o público-alvo

A criação da marca Vestra: como o processo criativo molda uma identidade

Uso da IA com ética e responsabilidade